Aberto Concurso para Admissão às Escolas de Aprendizes-Marinheiros em 2017: a seleção irá prover 1.240 vagas

Tempo de leitura: 3 minutos

A Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM), na qualidade de Órgão Supervisor, torna público, a abertura de Concurso Público para Admissão às Escolas de Aprendizes-Marinheiros em 2017.

– Das Vagas:

A seleção irá prover 1.240 (mil duzentas e quarenta) vagas.

São requisitos para estar apto a Escola de Aprendizes de Marinheiro:

– ser brasileiro nato ou naturalizado, do sexo masculino;

– não ser casado ou não ter constituído união estável;

– ter 18 anos completos e menos de 22 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro 2018;

– ter concluído, com aproveitamento, o Ensino Médio até a data prevista no Calendário de Eventos para a verificação de documentos;

– possuir bons antecedentes de conduta; dentre outros.

→ Prepare-se: Apostila Preparatória Aprendizes Marinheiro 2017

Do total das vagas, 248 (duzentas e quarenta e oito) serão destinadas aos candidatos negros (cotas de vagas).

– Salários:

Os candidatos aptos ao curso de formação, farão jus a: alimentação, uniforme, assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa, o Aprendiz-Marinheiro perceberá remuneração atinente à sua graduação, como previsto na Lei de Remuneração dos Militares.

– Inscrições:

As inscrições em nível nacional devem ser emitidas preferencialmente pela internet, na página oficial da DEnsM, no endereço: www.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br, no período entre 08h do dia 01 de fevereiro e 23h59 do dia 06 de março de 2017.

A taxa de inscrição é de R$ 30,00 (trinta reais).

O candidato que preferir poderá emitir sua inscrição presencial, via Organizações Militares da Marinha Responsáveis pela Execução Local (OREL), endereços no Anexo I do Edital.

– Provas:

O concurso constará das etapas de: Prova Objetiva; Inspeção de Saúde; Teste de Aptidão Física; Verificação de Dados Biográficos e Curso de Formação propriamente dito (onde terá outras etapas dentro dele).

A data da Prova Escrita ainda não foi definida e será informada posteriormente em edital de convocação.

A Prova será realizada nas OREL das cidades de: Rio de Janeiro/RJ, São Pedro da Aldeia/RJ, Angra dos Reis/RJ, Nova Friburgo/RJ, Vila Velha/ES, Salvador/BA, Natal/RN, Olinda/PE, Fortaleza/CE, Belém/PA, São Luís/MA, Rio Grande/RS, Porto Alegre/RS, Florianópolis/SC, Ladário/MS, Brasília/DF, São Paulo/SP, Manaus/AM e Santos/SP.

O prazo de validade do Concurso Público e aproveitamento de candidatos reservas terminará no dia 15 de fevereiro de 2018.

– Sobre o Curso de Formação Aprendizes de Marinheiro:

O Curso de Formação de Marinheiros para a Ativa será conduzido nas Escolas de Aprendizes-Marinheiros (EAM), sob regime de internato, inteiramente gratuito e tem duração de um ano letivo, realizado em um único período escolar de 48 (quarenta e oito) semanas, no qual serão ministradas disciplinas do Ensino Básico e do Ensino Militar-Naval.

Após a conclusão do C-FMN, o GR será promovido à graduação de Marinheiro (MN) e, para atender às necessidades dos Setores de Distribuição de Pessoal da Marinha do Brasil, poderá ser designado para servir a bordo de Navio ou Organização Militar (OM) da MB, em todo o território nacional, onde cumprirá um Estágio Inicial (EI) destinado à avaliação do desempenho ao longo do primeiro ano da graduação.

– Resumo:

  • Cargo: Aprendizes-Marinheiro
  • Número de Vagas: 1.240
  • Escolaridade: Médio
  • Remunerações: Auxílios + Salário Fixado em Lei
  • Banca Organizadora: DEnsM
  • Taxa de Inscrição: R$ 30,00
  • Período de Inscrição: 01/02/2017 a 06/03/2017
  • Data da Prova: a definir

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *