Aberto Concurso para ingresso no Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil – 2017

Tempo de leitura: 2 minutos

A Marinha do Brasil, faz saber, a quem interessar, da abertura de Concurso Público de Admissão às Turmas I e II/2018 do Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais.

Das Vagas:

Ao todo serão disponibilizadas 1.300 (mil e trezentas) vagas, sendo, preferencialmente: 1.060 vagas destinadas aos candidatos das regiões SUL e SUDESTE; e 240 vagas destinadas aos candidatos das regiões CENTRO-OESTE, NORTE e NORDESTE.

São requisitos ao futuro Soldado: ser brasileiro, do sexo masculino; ter concluído, com aproveitamento, o ensino médio ou curso equivalente; ter, no mínimo, 18 anos e no máximo 21 anos de idade, referenciados em 1º de janeiro de 2018; ter altura mínima de 1,54m e máxima de 2,00m.

→ Prepare-se: Apostila Concurso Soldado Fuzileiro Naval – Marinha

20% do total das oportunidades serão destinadas aos candidatos negros/pardos.

– Salários:

Durante o curso, além de serem proporcionados alimentação, uniforme e assistência médico-odontológica, o RC-FN perceberá remuneração atinente à sua graduação, como previsto na Lei de Remuneração dos Militares, como ajuda de custo para suas despesas pessoais.

– Inscrições:

As inscrições serão realizadas em âmbito nacional, na página oficial do CGCFN, no endereço eletrônico: https://www.ensino.mar.mil.br/marinhafn, no período de 02 a 30 de março de 2017.

A taxa de inscrição é de R$ 20,00 (vinte reais).

Também poderá ser feito a inscrição de forma presencial, nos endereços dispostos no anexo “A” do Edital.

– Provas:

O Concurso para Fuzileiros Navais acontecerá em 06 (seis) etapas, sendo: Exame de Escolaridade, Verificação de Dados Biográficos, Verificação de Documentos, Inspeção de Saúde, Teste de Suficiência Física e Exame Psicológico.

O Exame de Escolaridade (Prova Escrita de Língua Portuguesa e Matemática) será realizada no dia 30 de maio de 2017, em diversas cidades do Brasil, em locais que serão divulgados posteriormente nos Órgãos Executores da Seleção.

– Do Curso de Formação:

Os candidatos aprovados no concurso e classificados dentro do número de vagas serão matriculados no C-FSD-FN e o realizarão na condição de Recruta Fuzileiro Naval (RC-FN).

O Curso de Formação terá duração aproximada de 17 semanas, sendo realizado do Rio de Janeiro/RJ (CIAMPA) e em Brasília/DF (CIAB).

Após o primeiro ano de conclusão do C-FSD-FN, o candidato aprovado poderá ser designado para servir em Organização Militar (OM) da Marinha do Brasil (MB) sediada, por sua vez, em qualquer parte do território nacional, independente do local escolhido no momento da inscrição.

O concurso será encerrado na data da matrícula no Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais Turma II/2018.

– Resumo:

  • Cargo: Soldado Fuzileiro Naval
  • Número de Vagas: 1.300
  • Escolaridade: Médio
  • Remunerações: Remuneração Fixa + Ajuda de Custo
  • Banca Organizadora: Marinha do Brasil
  • Taxa de Inscrição: R$ 20,00
  • Período de Inscrição: 02/03/2017 a 30/03/2017
  • Data da Prova: 30/05/2017

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *