Aberto Exame para o Curso Formação de Sargentos da Aeronáutica – FAB / 2017: são 358 vagas para ingresso na turma do CFS 2018

Tempo de leitura: 3 minutos

O Departamento de Ensino da Aeronáutica, da Força Aérea Brasileira – FAB, comunica da abertura de Processo de Seleção para o Exame de Admissão ao Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica para o Primeiro Semestre do ano de 2018 (IE/EA CFS 1/2018).

Ao todo são 358 (trezentas e cinquenta e oito) vagas, entre os seguintes empregos/opções:

– Opção 01 (somente sexo masculino), aeronavegantes: BMA – Mecânica de Aeronaves (50) e BMB – Material Bélico (13).

– Opção 02 (ambos os sexos), aeronavegantes: BCO – Comunicações (14) e BFT – Foto-inteligência (10).

– Opção 03 (somente sexo masculino), não-aeronavegantes: SGS – Guarda e Segurança (30).

– Opção 04 (ambos os sexos), não-aeronavegantes: BEI – Eletricidade e Instrumentos (18), BEV – Equipamento de Voo (06), BMT – Meteorologia (10), BSP – Suprimento (14), SAI – Informações Aeronáuticas (10), SCF – Cartografia (06), SDE – Desenho (05), BEP – Estrutura e Pintura (08), SEM – Eletromecânica (12), SML – Metalurgia (06) e SBO – Bombeiro (18).

– Opção 05 (ambos os sexos), Controle de Tráfego Aéreo: BCT – Controle de Tráfego Aéreo (128).

→ Prepare-se: Apostilas Preparatórias Exame de Admisão CFS/FAB

Para estar apto a seleção são pré-requisitos: ser brasileiro; ter concluído com aproveitamento, o Ensino Médio; não ter menos de 17 (dezessete) anos e nem completar 25 (vinte e cinco) anos de idade até 31 de dezembro de 2018; dentre outros (ver edital).

O Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica (CFS) é ministrado sob regime de internato militar na EEAR, em Guaratinguetá-SP, com duração aproximada de 2 (dois) anos e abrange instruções nos Campos Geral, Militar e Técnico-Especializado.

O futuro Aluno do CFS terá direito a remuneração fixada em Lei, além de alimentação, alojamento, fardamento, assistência médico-hospitalar e dentária.

Ao término do Curso com aproveitamento, os formandos do CFS serão promovidos à graduação de Terceiro Sargento, distribuídos e classificados nas Organizações Militares do COMAER, abrangendo todo território nacional.

Para se inscrever, o interessado deverá acessar o endereço eletrônico: http://ingresso.eear.aer.mil.br, no período das 10h do dia 19 de janeiro de 2017 até às 15h do dia 17 de fevereiro de 2017, e preencher o formulário de inscrição.

O valor da taxa de inscrição para o EA CFS 1/2018 é de R$ 60,00 (sessenta reais).

O certame contará das etapas de: Provas Escritas; Inspeção de Saúde (INSPSAU); Exame de Aptidão Psicológica (EAP); Teste de Avaliação do Condicionamento Físico (TACF); e Validação Documental.

As Provas Escritas (Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Matemática e Física) estão previamente previstas para serem realizadas no dia 14 de maio de 2017, acontecendo nas OMAP (Organização Militar de Apoio) dos municípios de: Belém/PA, Recife/PE, Rio de Janeiro/RJ, São Paulo/SP, Brasília/DF, Manaus/AM, Campo Grande/MS, Fortaleza/CE, Porto Velho/RO, Salvador/BA, Belo Horizonte/MG, São José dos Campos/SP, Santa Maria – Canoas / RS e Curitiba/PR.

O prazo de validade do EA CFS 1/2018 expirar-se-á 8 (oito) dias corridos, a partir da data subsequente à realização da Concentração Final.

– Resumo:

  • Cargo: Curso de Formação de Sargentos
  • Número de Vagas: 358
  • Escolaridade: Médio
  • Remuneração: Fixa em Lei + Acompanhamentos
  • Banca Organizadora: FAB
  • Taxa de Inscrição: R$ 60,00
  • Período de Inscrição: 19/01/2017 a 17/02/2017
  • Data da Prova: 14/05/2017

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *