Curso Ritmo de Estudos (Concursos Públicos) da Carol Alvarenga – Estude com Foco voltado para a AÇÃO e ACELERAÇÃO

Tempo de leitura: 12 minutos

Só quem já precisou criar uma rotina de estudos para alcançar um determinado objetivo sabe o quanto pode ser difícil conseguir manter a produtividade nos estudos ou mesmo ter disciplina para realmente seguir uma rotina de estudos.

Afinal de contas, ficar sentado por horas seguidas tendo que manter a concentração em um único objetivo não é tarefa fácil nem mesmo para quem gosta e tem o costume de estudar.

Dentro dessa perspectiva, uma das coisas mais difíceis para um estudante é conseguir criar a disciplina para conseguir estudar tudo o que é necessário para conseguir ser aprovado em um concurso público concorrido. Afinal de contas, quem já tentou prestar concurso alguma vez na vida sabe que a empreitada não é tarefa fácil.

Mais ainda, sabe também que prestar um concurso público significa enfrentar provas que não são fáceis e requerem bastante conhecimento técnico por parte do candidato, principalmente aqueles para vagas que oferecem salários mais altos, e também enfrentar uma concorrência absurda, de forma que é preciso praticamente gabaritar as provas para conseguir uma oportunidade entre as vagas mais concorridas.

Dessa forma, para realmente ter alguma chance de ser aprovado na vaga que se deseja, estudo é a palavra chave de um concurso. Muito estudo, diga-se de passagem. Porém, a verdade é que de nada adianta você ficar oito ou mais horas por dia sentado estudando se este período não for aproveitado com produtividade.

Levando isso em consideração, muitas vezes é mais proveitoso passar quatro horas estudando de maneira produtiva do que oito com muitas distrações e pouca absorção do conteúdo que se está tentando estudar. E ao contrário do que muita gente pensa, há sim formas melhores e outras piores de se estudar, de forma a conseguir ganhar produtividade estudando pelos meios corretos.

Como quando falamos de concursos toda ajuda para os estudos é bem-vinda, nós separamos aqui uma série de informações sobre o Curso Ritmo de Estudos, que nada mais é do que um curso completo que vai ajudar você a estudar da maneira correta e ter a maior produtividade durante o seu tempo de estudos.

Tudo para que você consiga se preparar da melhor maneira possível para o concurso que deseja prestar ou também para qualquer prova que precise de um estudo considerável para ser aprovado, sempre estudando de forma a tirar o melhor de si mesmo e não perder tempo com técnicas falhas de estudo.

– Descubra o Ritmo de Estudos (Concursos Públicos)

O Curso Ritmo de Estudos (Concursos Públicos) tem o objetivo de mostrar para o estudante que sentar para estudar de forma produtiva não precisa ser algo chato, demorado e impossível.

O curso foi criado por Carol Alvarenga, que trabalha como servidora pública dentro do Tribunal de Contas da União e conta com aprovação em cinco concursos federais em seu currículo, além de ser também uma designer de conteúdo que é voltado especialmente para concursos públicos.

Desenvolvido de forma completamente online, o curso conta com um método próprio que foi desenvolvido pela própria Carol Alvarenga e que vai ajudar você a encarar os estudos de forma diferente, promovendo uma verdadeira transformação no seu jeito de estudar, de forma a fazer com que você tenha os melhores resultados possíveis, com o máximo de produtividade nos estudos que você pode ter.

Segundo ela, com o Curso Ritmo de Estudos você vai aprender a ser um concurseiro catador de lixo. Em um primeiro momento a frase pode parecer bastante estranha, mas é preciso entender o seu significado para conseguir entender também o objetivo e os resultados que o curso vão trazer para você.

Tomando como exemplo o bilionário brasileiro J. P. Lemann, que vende picolés, durante o curso Ritmo de Estudos você vai aprender a sair de dentro da sua zona de conforto, de forma a tirar todas as máscaras que você utiliza em seus estudos e abrir a si mesmo a novas possibilidades.

E é exatamente essa a proposta do Ritmo de Estudos, que vai ensinar você a ser um concurseiro catador de lixo.

Ou seja, uma pessoa que sabe sair de sua zona de conforto e selecionar o que é e o que não é um material de qualidade para seus estudos, de forma a saber selecionar as questões que realmente vão trazer importância para você, bem como a também saber descartar todos os 80% restantes de lixo no lugar que deve ser jogado, na lata de lixo.

E o objetivo de se tornar esse tipo de concurseiro é basicamente ganhar tempo, que é um elemento chave e essencial quando falamos de concursos públicos.

Isso porque, sendo um concurseiro catador de lixo, você vai passar a ser capaz de sair de um ritmo constante de estudos para passar a ter um ritmo fantástico.

Em outras palavras, você vai aprender a deixar de estudar em quantidade – ou seja, inúmeras e inúmeras horas por dia – e vai aprender a estudar com qualidade, que é o que realmente importa e o que realmente vai trazer a você resultados positivos.

– Entenda como funciona o Ritmo de Estudos

De maneira bem resumida, o Ritmo de Estudos vai promover uma transformação no seu modo de ser enquanto estudante para concurso em oito módulos distintos que contam com um material completo sobre o assunto que podem ser estudados a hora que você quiser sem que precise sair de casa, tendo apenas um computador para realizar a tarefa.

O que de quebra acaba tornando o curso uma ótima alternativa para quem trabalha e não tem tempo livre para sair de casa e fazer cursos presenciais.

Aqui vale ressaltar que todos os oito módulos do Ritmo de Estudos elaborados por Carol Alvarenga contam com PDFs como material de apoio, de forma que você possa extrair o máximo de cada módulo e não se perder em nenhum momento durante o curso.

– Módulo 01:

Batizado de “Tirar do papel”, você vai aprender a deixar a sua zona de conforto para conseguir entrar no ritmo de estudos que é necessário para que você realmente consiga ser aprovado em um concurso público, de forma a acelerar o seu processo de estudos logo no primeiro módulo do curso.

Nesse módulo você vai aprender a utilizar um processo de 12 minutos para estudar 12 horas de todo o conteúdo que mais costuma cair em concursos, com um planejamento exclusivamente desenvolvido por Alvarenga que vai ajudar você a definir metas semanais que vão turbinar os seus estudos.

Mais ainda, vai aprender a usar vantagens e desvantagens a seu favor, sabendo utilizar aulas presenciais, vídeo aulas, livros, PDFs e todo o resto de materiais disponíveis no mercado, de forma a ter o melhor aproveitamento possível.

De quebra, vai aprender logo no primeiro módulo como aproveitar da melhor maneira possível todo o tempo que você tem disponível para estudar, seja ele o dia todo ou apenas 2 horas por dia.

– Módulo 02:

Chamado de “Organizar a sua mente” você vai aprender a se manter o máximo de organizado possível de forma a transformar a sua realidade de estudos e também de mudar a maneira como você pensa e estuda.

É neste método que você vai aprender técnicas como individualização de estudos, de forma a adequar todos os métodos disponíveis no mercado a sua própria realidade, e também a realizar dois tipos diferentes de aceleração em seus estudos que vão ser um grande diferencial no seu resultado final.

São elas: a aceleração pré-edital e aceleração pós-edital, de forma a aprender como estudar da melhor maneira possível nessas duas situações, que são bem diferentes e exigem esforços diferentes.

Mais ainda, é nesse módulo que você vai entender a anatomia do edital, aprendendo a desvendar logo ali o que o examinador vai querer, e também como escolher o concurso que você vai prestar, de forma a analisar os parâmetros certos para fazer a sua escolha, que deve ser baseada em uma série de fatores diferentes.

– Módulo 03:

O “Ninja dos resultados”, você vai aprender a ter resultados realmente expressivos com seus estudos e também a identificar e parar de tomar atitudes dentro de seus estudos que só servem para não te levar a lugar algum e acabam que fazem com que você perca tempo demais.

É neste módulo que você vai aprender a parar de perder questões e errar coisas que você já sabe – algo que acontece com mais frequência do que se é desejado -, bem como a aumentar o seu rendimento depois de ter a resposta de simulados, de forma a sempre ganhar mais questões até o resultado final da prova.

Mais ainda, é neste módulo que você vai se deparar com um conteúdo completo com uma série de materiais e serviços que são completamente gratuitos e disponibilizados na internet para utilizar em seus estudos, bem como a forma correta de utilizá-los durante o seu período de estudos.

– Módulo 04:

O “Criar conteúdo próprio”, vai ser onde você vai passar a ter a capacidade e o conhecimento para desenvolver o seu próprio material de estudos, tomando diversos outros materiais já existentes como base e elaborando um novo que é somente seu e adequado às suas necessidades.

Nele, você vai aprender a elaborar fichas de estudos, vai se deparar com um material completo com símbolos, índices e ícones que vão ajudar a deixar o seu material de estudo mais completo e organizado, e também vai aprender a utilizar o iAnnotate a seu favor, para que você também consiga estudar utilizando tablets.

– Módulo 05:

Nomeado de “Aceleração Ruby”, nele você vai aprender, bem como acontece com uma joia, a lapidar os seus estudos, de forma a ter o maior rendimento possível, tudo por meio da utilização de técnicas como leitura dinâmica e exclusão.

Aqui você vai entrar em contato com as regras básicas da leitura dinâmica, a acelerar em até 200% o seu processo de leitura, e também vai aprender as diferenças presentes entre ser produtivo com planejamento e ser produtivo com exclusão.

– Módulo 6:

Batizado de “Dominar questões”, você vai se deparar com técnicas que vão ajudar você a acertar o número ideal de questões para ser aprovado no concurso público que você deseja, de forma a realmente conseguir alcançar os seus objetivos dentro do seu plano de estudos.

É aqui que Carol Alvarenga vai mostrar para você como deixar de lado a Síndrome do Doutor e responder no concurso apenas aquelas questões que realmente importam e vão fazer a diferença para você, bem como ensinar a você como descobrir qual é o número ideal de questões que devem ser acertadas para que você seja aprovado no concurso que deseja.

– Módulo 7:

“Melhora contínua”, você vai aprender a realizar análises acerca do seu próprio estudo, de forma a manter um ritmo produtivo e acelerado de estudos até a fase final, de forma que a realmente ser aprovado no concurso desejado e colher os méritos de sua conquista.

Para isso, aqui você conta com dicas de como estudar na semana anterior à prova e também de como agir no dia da prova. Além disso, vai mostrar também um planejamento eficiente para os 21 dias antes da prova e também mostrar quais são as características de um concurseiro de sucesso.

– Módulo 8:

Por fim, neste módulo, o “Perito em revisão”, você vai descobrir tudo o que precisa saber sobre ferramentas de revisão que vão ajudar bastante você durante o seu trajeto enquanto concurseiro.

Como se não bastasse, quem adquire o curso Ritmo de Estudos também leva 6 conteúdos bônus exclusivos que vão aumentar ainda mais as suas chances de ser aprovado no concurso que deseja. De quebra, todos aqueles que adquirirem o produto ganham garantia incondicional de 30 dias.

Dessa forma, se dentro deste período você não se sentir satisfeito com o produto ou sentir que ele não vai atender as suas necessidades, você pode devolvê-lo facilmente, tendo 100% do seu dinheiro de volta.

A pedida certa para quem deseja realmente transformar a sua trajetória dentro do mundo dos concursos, o curso Ritmo de Estudos vai mudar a sua vida e garantir a você aquela aprovação que tanto deseja.

>>> Conheça o Curso Ritmo de Estudos (Concursos Públicos) – CLIQUE AQUI <<<

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *