Diretoria de Ensino da Marinha – DEnsM / 2017: abre Concurso Público com 190 vagas para ingresso no Colégio Naval

Tempo de leitura: 3 minutos

A Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM), na qualidade de Órgão Supervisor, faz saber, da realização de Concurso Público que tem por objetivo prover vagas para Admissão ao Colégio Naval em 2017.

– Das Vagas:

Serão selecionados 190 (cento e noventa) candidatos para ingressar no Colégio Naval, sendo 38 (trinta e oito) deles candidatos negros (cotas de vagas).

São requisitos mínimos para estar apto a concorrência/ingresso no Colégio Naval: ser brasileiro, do sexo masculino; não ser casado ou ter união estável; ter 15 anos completos e menos de 18 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro de 2018; ter concluído, com aproveitamento, o 9º ano do Ensino Fundamental ou estar em fase de conclusão; ter autorização do responsável legal para incorporação na Marinha; ter idoneidade moral e bons antecedentes, dentre outros.

→ Prepare-se: Apostila Preparatória Colégio Naval – Marinha Brasil

– Inscrições:

As inscrições devem ser emitidas, preferencialmente pela Internet, pelo site: www.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br, durante o período de 22/02/17 a 31/03/17.

A taxa de inscrição é de R$ 65,00 (sessenta e cinco reais).

Os interessados também poderão ser inscrever de forma presencial, via Organizações Militares da Marinha Responsáveis pela Divulgação (ORDI) relacionadas no Anexo I, do Edital.

– Provas:

O Concurso para o Colégio Naval constará das etapas/fases de: – Seleção Inicial (SI), composta de: Prova Escrita Objetiva de Matemática e Inglês; Prova Escrita Objetiva de Estudos Sociais, Ciências e Português; Redação; e Eventos Complementares constituídos de (Inspeção de Saúde – IS, Teste de Aptidão Física – TAF, Verificação de Documentos – VD, Avaliação Psicológica – AP e Período de Adaptação – PA).

As Provas Escritas Objetiva e de Redação, serão realizadas em datas ainda a definir e informadas posteriormente na página do Concurso.

As Provas e Eventos Complementares serão realizadas nas Organizações Responsáveis pela Divulgação (ORDI) das cidades de: Rio de Janeiro / RJ, São Pedro da Aldeia / RJ, Angra dos Reis / RJ, Vila Velha / ES, Salvador / BA, Natal / RN, Olinda / PE, Fortaleza / CE, Belém / PA, São Luís / MA, Rio Grande / RS, Santa Maria / RS, Curitiba / PR, Porto Alegre / RS, Florianópolis / SC, Ladário / MS, Cuiabá/MT, Brasília / DF, São Paulo / SP e Manaus / AM. Os endereços específicos podem ser vistos no Edital, no Anexo I.

O prazo de validade do CP terminará no dia 29 de janeiro de 2018.

– Sobre o Colégio Naval:

O Colégio Naval (CN) é um estabelecimento de ensino da Marinha sediado em Angra dos Reis, no estado do Rio de Janeiro, cujo propósito é selecionar alunos para o Curso de Graduação da Escola Naval (EN).

O ciclo escolar será conduzido em regime de internato, e terá a duração de 3 (três) anos letivos.

O curso é totalmente gratuito além de ser proporcionado ao aluno: alimentação, uniforme, vencimentos e assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa.

A aprovação no curso permite ao aluno receber o certificado de conclusão do Ensino Médio acompanhado da respectiva Ficha Histórico-Escolar, e também o Certificado de Reservista Naval.

– Resumo:

  • Cargo: Ingresso Colégio Naval
  • Número de Vagas: 190
  • Escolaridade: Fundamental
  • Remuneração: Auxílios
  • Banca Organizadora: Marinha do Brasil
  • Taxa de Inscrição: R$ 65,00
  • Período de Inscrição: 22/02/2017 a 31/03/2017
  • Data da Prova: a definir

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *