Força Aérea Brasileira / FAB – 2017: divulga editais para realização de Exames de Admissão a Cursos de Formação de Oficiais

Tempo de leitura: 2 minutos

O Departamento de Ensino da Aeronáutica do Brasil, divulga 03 (três) editais para realização de Processos Seletivos para o Exame de Admissão aos Cursos de Formação de Oficiais Aviadores (EA CFOAV), Oficiais de Infantaria (IE/EA CFOINF) e de Oficiais Intendentes (EA CFOINT) da Aeronáutica, para o ano de 2018.

– Das Vagas:

Ao todo serão 86 (oitenta e seis) vagas, assim distribuídas: 33 oportunidades para (Oficiais Aviadores, ambos os sexos), 18 (Oficiais de Infantaria, somente sexo masculino) e 35 (Oficiais Intendentes, ambos os sexos).

São requisitos: ser brasileiro nato; possuir escolaridade em nível médio completo; não possuir menos de 17 (dezessete) anos e nem completar 23 (vinte e três) anos de idade, até 31 de dezembro do ano da matrícula no curso; dentre vários outros (ver edital).

→ Prepare-se: Apostilas Preparatórias Curso Formação Oficiais FAB

Os Cursos de Formação terão duração de 04 anos em caráter de internato, com validade de graduação superior, sendo realizados na Academia de Força Aérea de Pirassununga – AFA, no Estado de São Paulo.

Após a conclusão do curso com aproveitamento, segundo o respectivo Plano de Avaliação, os Cadetes serão nomeados Aspirantes a Oficial da Aeronáutica e serão distribuídos nas Organizações Militares do COMAER, conforme a conveniência e a necessidade da Administração.

– Salários:

Durante a realização do curso, o Cadete estará sujeito ao regime escolar da AFA e fará jus à remuneração fixada na legislação específica, além de alimentação, alojamento, fardamento, assistência médico-hospitalar e dentária, exclusivamente para si.

– Inscrições:

A presente seleção será organizada pelo Departamento de Ensino da Aeronáutica.

As inscrições serão recebidas no período de 21/03/2017 a 10/04/2017, pela internet, através do site: (http://ingresso.afaepcar.aer.mil.br).

O valor da taxa de inscrição é de R$ 70,00 (setenta reais).

– Provas:

O Exame de Admissão da Aeronáutica vai contar com as etapas de: Provas Escritas (Objetivas e de Redação); Inspeção de Saúde (INSPSAU); Exame de Aptidão Psicológica (EAP); Teste de Avaliação do Condicionamento Físico (TACF); e Validação Documental; todos estes para todos os Cursos; e Teste de Aptidão à Pilotagem Militar – TAPMIL, somente para Oficiais Aviadores.

As Provas Escritas Objetivas e de Redação serão realizadas no dia 25 de junho de 2017, nas cidades de: Belém/PA, Recife/PE, Salvador/BA, Natal/RN, Rio de Janeiro/RJ, Belo Horizonte/MG, Barbacena/MG, São Paulo/SP, Curitiba/PR, Campo Grande/MS, Pirassununga/SP, Porto Alegre/RS, Brasília/DF, Manaus/AM, Porto Velho/RO e Boa Vista/RR.

O prazo de validade do EA CFOAV 2018 é de 10 (dez) dias corridos, a contar da data do início do curso.

– Resumo:

  • Cargos: Curso de Formação de Oficiais Aviadores, Infantaria e Intendentes
  • Número de Vagas: 86
  • Escolaridade: Médio
  • Remunerações: Conforme Legislação Específica
  • Banca Organizadora: Departamento de Ensino da Aeronáutica
  • Taxa de Inscrição: R$ 70,00
  • Período de Inscrição: 21/03/2017 a 10/04/2017
  • Data da Prova: 25/06/2017

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *